NOTÍCIAS

20-MAR-2026

PREFEITURA DE JARDIM REALIZA SEGUNDA CHAMADA PARA ENTREGA DO VALE GÁS SOCIAL NESTA SEGUNDA-FEIRA (23)

Por Ascom 20/03/2026 #assistênciasocial

A Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST) de Jardim anunciou a realização da segunda chamada para a entrega dos tíquetes remanescentes do Programa Vale Gás Social. A ação, que ocorre em parceria com o Governo do Estado do Ceará, tem como objetivo contemplar as famílias que, por algum motivo, não compareceram à primeira etapa de distribuição.

O benefício é destinado a famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico), beneficiárias do Bolsa Família e famílias com jovens em situação de vulnerabilidade social atendidos por programas estaduais. O programa funciona como um suporte financeiro crucial diante da alta dos custos dos itens básicos de sobrevivência.

Cronograma e Atendimento

O atendimento será centralizado no CRAS II, localizado no Morro do Tetéu, na próxima segunda-feira, dia 23 de março. Os beneficiários deverão comparecer no intervalo entre 09h e 16h portando a documentação completa: RG, CPF, NIS e comprovante de residência recente.

A gestão municipal reforça que a retirada do tíquete só poderá ser feita mediante a apresentação desses documentos originais. O Vale Gás Social é uma estratégia de transferência de renda que permite a aquisição de uma recarga de botijão de 13kg, contribuindo diretamente para a dignidade das famílias jardinenses.

 

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024