NOTÍCIAS

27-JAN-2026

SISTEMA DE ABASTECIMENTO DO GRAVATÁ OPERA COM 35% DA CAPACIDADE DEVIDO A OSCILAÇÕES DE ENERGIA

Por Ascom 27/01/2026 #saaej

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jardim (SAAEJ) informou que, desde a sexta-feira (23), o Sistema de Abastecimento do Gravatá, responsável por atender cerca de 60% da sede do município, está operando com apenas 35% de sua capacidade. O motivo é a ocorrência de oscilações no fornecimento de energia elétrica fornecida pela concessionária Enel.

De acordo com o órgão, o problema vem afetando o fornecimento de água em diversos bairros, entre eles Frei Damião, Vila Santa Terezinha, Tetéu, COHAB, Bela Vista, Coruja, Loteamento Coutos, além dos distritos de Novo Horizonte (Cacimbas) e Serra Jatobá.

O SAAEJ informou ainda que já registrou a ocorrência junto à Enel e aguarda as medidas necessárias para o restabelecimento pleno da operação do sistema.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024