CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Controladoria 09/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Recomendação sobre as Vedações Eleitorais durante as Festas de Carnaval 2024 Recomendação nº 0001/2024/P119ºZE
#DireitosHumano 11/01/2024 GABINETE DO PREFEITO PODER EXECUTIVO DE JARDIM PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA "CEARÁ POR ELAS"

Na manhã desta quinta-feira, 11, o Prefeito Municipal de Jardim participou da cerimônia de assinatura do Termo de Adesão ao Programa "Ceará por Elas". A Vice Governadora do Estado do Ceará e a Secretária das Mulheres do Ceará estiveram presentes.

O programa Ceará por Elas é estruturado em três eixos - Mulher Segura, Protagonista e Empreendedora. Seu objetivo é fomentar ações de prevenção e enfrentamento à violência, combater a discriminação, promover o protagonismo feminino e impulsionar a autonomia econômica por meio do empreendedorismo e qualificação profissional.

O representante do Poder Executivo de Jardim formalizou a adesão ao programa, assegurando a participação do município nas iniciativas propostas. Esse compromisso reforça a dedicação da Gestão Municipal de Jardim na defesa dos direitos e segurança das mulheres, tanto locais quanto no âmbito estadual no Ceará.

#Segurança 29/12/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE JARDIM REALIZA REUNIÃO COM AS EQUIPES DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA ATUAR NA FESTA DO MUNICIPIO

A Gestão Municipal de Jardim realizou hoje, 29, uma reunião com a equipe de segurança pública, para discutir medidas efetivas durante a celebração dos 208 anos de emancipação política. Estiveram presentes o chefe de gabinete, a Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Administração, Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, Capitão da Policia Militar - Equipe do Raio, Guarda Civil Municipal e Demutran. Nosso objetivo é proporcionar uma festa segura e organizada para todos os munícipes de Jardim.

#CONCURSO 10/11/2023 GABINETE DO PREFEITO CONFIRA O EVENTO DE POSSE DOS NOVOS CONCURSADOS

Com grande alegria, celebramos a posse dos novos concursados de Jardim!

Na ocasião estiveram presentes, o representante do Poder Executivo e Secretários da Gestão, testemunhando um momento importante para o serviço público.

A partir de agora, esses talentosos profissionais se unem ao serviço público para contribuir ainda mais com o desenvolvimento do nosso município .

A Gestão Municipal de Jardim, deseja a todos os empossados muito sucesso em suas jornadas e que continuem a trilhar o caminho da excelência no serviço à comunidade

#AçãoIntegrada 25/09/2023 GABINETE DO PREFEITO CLICO DE PALESTRAS EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO - MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.

A Gestão Municipal de Jardim realizou um ciclo de palestras referentes a Campanha Setembro Amarelo, por meio de uma ação conjunta entre psicólogos e psicólogas das Secretarias Municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e do Trabalho e de Educação.

As palestras foram realizadas nos dias 12 e 13 de Setembro, nas escolas Dr. Romão Sampaio, Adauto Bezerra e Escola Técnica, e contaram com o apoio das equipes pedagógicas das escolas e a participação de mais de 270 alunos.

O ciclo de palestras envolveu as escolas, CRAS e APAE, conforme programação divulgada anteriormente, com o objetivo de falar sobre a campanha do Setembro Amarelo. Nestas, foram repassadas informações sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, a valorização da vida, dicas para uma vida mais leve e, ainda, orientações sobre os canais de ajuda profissional.

#AçãoIntegrada 25/09/2023 GABINETE DO PREFEITO AÇÃO INTEGRADA ENTRE AS SECRETARIAS, REALIZAM ATIVIDADES EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO - SE PRECISAR, PEÇA AJUDA!
#DIVERSIDADE 11/09/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE JARDIM CELEBRA O DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

No dia 7 de Setembro o Município de Jardim celebrou o dia da Independência do Brasil.

O momento contou com a participação de escolas do município, das redes pública e privada, que apresentaram o desfile cívico e apresentações.

Do ato cívico, que contou também com o hasteamento das bandeiras, participaram os Secretários Municipais, o Chefe de Gabinete, o Presidente da Câmara e outros representantes do poder legislativo, além da rede de Segurança Pública: Raio, Polícia Militar, Guarda Municipal e Demutran.

#Desenvolvimento 09/08/2023 GABINETE DO PREFEITO CONHEÇA OS GESTORES MUNICIPAIS.

Luiz Lemos: Chefe de Gabinete.

Dra Tamilys: Procuradora Geral do Município.

Luziana dos Santos: Secretária Municipal de Administração.

Cosmo da Cruz: Secretário Municipal de Articulação Política.

Lorena Pereira: Secretária de Desenvolvimento Social e do Trabalho

Lenyze Conrado: Secretária de Cultura, Turismo e Esportes.

Inês Sampaio: Secretária de Educação.

Chiquinho Couto: Secretário de Finanças.

Suely Rocha: Secretária de Saúde.

Urias Novais: Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Neto Couto: Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Renato Ferreira: Secretário de Agricultura

Lúcia Menezes: Secretária de Planejamento e Orçamento.

José Teixeira: Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jardim - SAAEJ

#Segurança 23/06/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE JARDIM PARTICIPA DO EVENTO DE 1 ANO DE IMPLANTAÇÃO DO BATALHÃO DO RAIO EM JARDIM

Na manhã desta sexta-feira, 23, a Gestão Municipal de Jardim participou da solenidade de comemoração do 1° ano do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) nesta cidade. O momento aconteceu na base do CPRAIO e contou com a presença dos policiais que compõem o RAIO em Jardim e, ainda, do Prefeito, do chefe de gabinete, da procuradora geral do município e da secretária de administração.

Na ocasião foram destacadas as diversas ações desempenhadas pelo Raio neste primeiro ano, ressaltando o quanto tem contribuindo efetivamente para a garantia da segurança e bem-estar dos munícipes.

Por fim, aconteceu a entrega de certificados de destaques operacionais e da moção de agradecimento às autoridades que desempenharam papel importante no apoio deste pelotão desde a sua implantação.

#Limpeza 24/05/2023 GABINETE DO PREFEITO GESTÃO MUNICIPAL DE JARDIM CELEBRA O DIA DO GARI O momento foi idealizado para celebrar o dia dos referidos profissionais, que comemorado no dia 16 de maio.
#COMUNICADO 17/05/2023 GABINETE DO PREFEITO JARDIM CONSEGUIU A CESSÃO DO PRÉDIO ONDE FUNCIONA A ESCOLA DR. ROMÃO SAMPAIO

A Gestão Municipal de Jardim conseguiu, junto ao Governo do Estado do Ceará, a cessão de uso do prédio onde funciona a Escola de Ensino Fundamental Dr. Romão Sampaio.

A solicitação foi realizada pelo Prefeito Dr. Aniziário e, respeitando os prazos e os trâmites legais, aprovada pelo Estado por meio da lei da Lei 18.362, publicada no Diário Oficial no dia 16 de maio do presente ano.

Em posse do prédio a Administração Municipal de Jardim, a partir de então, poderá realizar a requalificação na sua estrutura física, garantindo melhores condições de aprendizado para alunos, além de mais conforto para docentes e discentes.

As melhorias no prédio já estão nos planos da administração municipal.

#CONCURSO 13/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Concurso Público: convocação para realização do Exame Médico Admissional, Edital Nº 001/2020. Confira a lista e instruções no edital disponível no link abaixo da notícia.
#Administração 05/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Vídeo Institucional Jardim-CE

Conheça a cidade de Jardim-CE, um lugar cercado de belíssimas paisagens naturais e repleto de surpresas.

#Administração 25/11/2022 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Jardim recebeu os alunos da Escola Romão Sampaio para conhecerem o Poder Executivo Municipal

A Prefeitura Municipal de Jardim, recebeu hoje os alunos da Escola Municipal Dr. Romão Sampaio para conhecer o Poder Executivo e entender seu funcionamento. Na oportunidade, conheceram os secretários que compõem as pastas e suas respectivas incumbências.

O projeto intitulado de "Projeto conhecer para aprender: Legislativo, Judiciário e Executivo" é uma iniciativa dos discentes escolares que tem a finalidade precípua de fomentar a participação cidadã junto aos três poderes que compõe a administração pública.

O evento contou com a participação do Prefeito Municipal Dr. Aniziário Jorge Costa, que abriu o evento abordando a importância do poder executivo, seus desafios, funções e mecanismos de trabalho.

Participaram ainda do evento, o chefe de Gabinete, a Secretaria de Saúde, Secretária de educação, secretário de agricultura, Secretária de Administração, Secretária de Planejamento e Gestão.

#Administração 22/11/2022 GABINETE DO PREFEITO O Município de Jardim recebe 1º lugar no prêmio Band Cidades Inteligentes para cidades de até 30 mil habitantes.

Disputando por 5.570 municípios brasileiros e 184 municípios cearenses, a Gestão Municipal recebeu o 1º lugar a nível Estadual como referência na categoria INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE de cidades com até 30 mil habitantes. Esta conquista é reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido, zelando sempre pelo bem estar da população.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do sistema de televisão bandeirantes e a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), seu principal objetivo é reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros. O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

A premiação ocorreu na noite do dia 08/11, sendo a solenidade realizada no auditório do edifício José Frederico Ferreira Gomes, no 6º andar do anexo 2 da Assembleia Legislativa do Ceará, e contou com a presença de autoridades e dos gestores agraciados.

Todas as cidades brasileiras foram automaticamente inscritas na premiação e foram separadas três categorias de avaliação na etapa estadual e cinco categorias na fase nacional, de acordo com o tamanho da população local.

#Município 30/12/2021 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO JARDIM 206 ANOS PROGRAMAÇÃO DO DIA DO MUNICÍPIO DE JARDIM 206 ANOS
#Obra 21/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Ordem de Serviço da Construção do CRAS.

O município de Jardim-CE, através do prefeito Dr. Aniziário Costa recebe hoje (21/07) em Fortaleza das mãos do Governador Camilo Santana a ordem de Serviço da construção do CRAS no sítio Engenho D'água.

#Melhoria 18/06/2021 GABINETE DO PREFEITO IMPLANTAÇÃO DA APAE-JARDIM!

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Contudo no último dia (18/06) aconteceu no município de Jardim a cerimônia de implantação da APAE que contou com a participação do Prefeito Municipal de Jardim, Dr. Aniziário Jorge Costa, da primeira dama Dra. Rosimeire Pereira de Morais (Presidente da APAE-Jardim), do Presidente da Federação das APAE's no Ceará o Dr. Francisco Leitão de Moura, o presidente da Câmara Municipal o Sr. José Napoleão, a Vereadora Dra. Liliane Linhares, o Pároco Idemário Muniz, o Secretário de Assistência Social José Barreto, a Secretaria de Saúde Júlia Cristina e a Secretaria de Educação Inês Sampaio.

Dessa forma, dirigimos os nossos agradecimentos a todos os pais que se fizeram presente nesse momento que se torna ímpar na história do nosso município.

#Planejamento 09/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Projetos na área de preservação ambiental na cidade de Jardim.

O Prefeito Municipal de Jardim, Dr. Aniziário Costa, juntamente com a primeira dama Dra. Rosimeire Morais estiveram reunidos nesta manhã de quarta-feira (09/06), com o Secretário do Meio Ambiente do Estado Artur Bruno, e o Deputado Estadual Fernando Santana.

Na oportunidade foi dialogado sobre importantes projetos na área de preservação ambiental na cidade de Jardim.

Na ocasião discutiram outros projetos para o nosso município, que em breve será anunciado.

#Segurança 19/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Mais um sonho a caminho! O Governo Municipal de Jardim recebeu nesta noite de quarta-feira 19/05/2021, a visita técnica do BP RAIO.
#Religião 13/05/2021 GABINETE DO PREFEITO O Dia de Nossa Senhora de Fátima é comemorado em 13 de maio no Brasil.

13 de Maio!

O Dia de Nossa Senhora de Fátima é comemorado em 13 de maio no Brasil. Nessa data, os católicos recordam a primeira das aparições de Nossa Senhora aos três Pastorinhos - Jacinta, Francisco e Lúcia - que ocorreu na cidade de Fátima, Portugal, no ano de 1917.

As aparições de Nossa Senhora de Fátima se repetiriam no dia 13 de cada mês até outubro e, durante esses encontros, as crianças rezavam o rosário e recebiam revelações de Nossa Senhora. À medida que as crianças recebiam as visitas de Nossa Senhora, a notícia se espalhava e cada vez mais atraíam peregrinos ao lugar.

www.jardim.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 12:18:07