CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Segurança 29/12/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE JARDIM REALIZA REUNIÃO COM AS EQUIPES DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA ATUAR NA FESTA DO MUNICIPIO

A Gestão Municipal de Jardim realizou hoje, 29, uma reunião com a equipe de segurança pública, para discutir medidas efetivas durante a celebração dos 208 anos de emancipação política. Estiveram presentes o chefe de gabinete, a Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Administração, Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, Capitão da Policia Militar - Equipe do Raio, Guarda Civil Municipal e Demutran. Nosso objetivo é proporcionar uma festa segura e organizada para todos os munícipes de Jardim.

#Segurança 20/08/2023 PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO SECRETARIAS MUNICIPAIS E REDE DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICIPIO, REALIZAM CICLO DE PALESTRAS EM ALUSÃO AO AGOSTO LILÁS MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
#Segurança 23/06/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE JARDIM PARTICIPA DO EVENTO DE 1 ANO DE IMPLANTAÇÃO DO BATALHÃO DO RAIO EM JARDIM

Na manhã desta sexta-feira, 23, a Gestão Municipal de Jardim participou da solenidade de comemoração do 1° ano do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) nesta cidade. O momento aconteceu na base do CPRAIO e contou com a presença dos policiais que compõem o RAIO em Jardim e, ainda, do Prefeito, do chefe de gabinete, da procuradora geral do município e da secretária de administração.

Na ocasião foram destacadas as diversas ações desempenhadas pelo Raio neste primeiro ano, ressaltando o quanto tem contribuindo efetivamente para a garantia da segurança e bem-estar dos munícipes.

Por fim, aconteceu a entrega de certificados de destaques operacionais e da moção de agradecimento às autoridades que desempenharam papel importante no apoio deste pelotão desde a sua implantação.

#Segurança 13/04/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE JARDIM REFORÇA MEDIDAS DE SEGURANÇA NAS COMUNIDADES ESCOLARES DO MUNICÍPIO

A Gestão Municipal de Jardim, através da Secretaria de Educação, esteve neste dia 13 de abril em reunião com os órgãos de segurança pública como Policia do Raio, Polícia Civil, Guarda Municipal, juntamente com os gestores escolares, para reforçar as medidas de segurança na comunidade escolar.

Na ocasião, foram tratados planos de ações, reforçando a segurança das unidades de ensino do município, além disso, a Secretaria de Educação cedeu veículos para a Guarda Civil para efetivar mais ainda o reforço de segurança da comunidade escolar, tendo em vista que 98% das instituições escolares possuem câmera de vigilancia.

O objetivo é dar transparência às ações de segurança e ouvir os gestores escolares para que, juntos, educadores e agentes de segurança possam fortalecer os protocolos nas unidades de ensino, além disso, tratar as medidas que as escolas devem tomar na construção de um ambiente mais pacífico e mais seguro para alunos, professores, funcionários, direção escolar, pais e responsáveis.

A Gestão Municipal de Jardim, através da Secretaria de Educação, firma o compromisso em sempre manter um ambiente seguro e saudável para a comunidade escolar.

#Segurança 12/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO RAIO JARDIM AGORA POSSUI WHATSAPP MAIS UM CANAL DIRETO DE CONTATO COM O RAIO JARDIM
#Segurança 19/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Mais um sonho a caminho! O Governo Municipal de Jardim recebeu nesta noite de quarta-feira 19/05/2021, a visita técnica do BP RAIO.
#Segurança 18/07/2017 GABINETE DO PREFEITO Jardim ganha nova viatura da Policia Militar para aumentar a segurança do município Veículo foi entregue pelo Governador Camilo Santana
#Segurança 29/06/2017 GABINETE DO PREFEITO Deputada Mirian Sobreira cobra segurança para o município de Jardim A deputada Mirian Sobreira (PDT/CE), se reuniu (28/06), com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa e com o prefeito de Jardim, Dr. Aniziário Costa, acompanhado do assessor jurídico do município, Emanoel Pinheiro. A reunião teve como pauta a busca de soluções para diminuir a violência na região. Jardim, localizado na Região Sul do Ceará, com uma população em torno de 26.730 habitantes e uma área de 457.034 km², constitui um ponto turístico. O município é um vale abraçado pela Chapada do Araripe, rodeado de fontes naturais. Entretanto, de acordo com o prefeito de Jardim, a violência vem aumentando progressivamente.

"A região vive um momento difícil devido ao fácil acesso ao polígono da maconha e venda de drogas, de modo geral", declarou Aniziário. Apoiada pela deputada, o prefeito solicitou ao secretário André atuação do Batalhão de Divisas da Polícia Militar, com o objetivo de fortalecer a segurança na fronteira municipal; um posto da Polícia Rodoviária Federal para abordagem de veículos e pessoas, busca de armas e drogas, localização de veículos roubados, furtados e clonados e outros; presença de uma equipe do Batalhão do Raio, com o objetivo de reduzir homicídios e violência na cidade; renovação de policiais e uma nova viatura para reforçar o policiamento local.

O secretário André Costa, orientou que, no caso de algum tipo de violência, a população faça a queixa, haja vista as operações policiais serem realizadas a parir das denúncias. Já a deputada se comprometeu em encaminhar requerimento para o governador solicitando mais segurança para o município de Jardim. Mirian Sobreira ressalta que já solicitou, por meio de requerimento, a implantação do "Minha Cidade Mais Segura", uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, em parceria com os municípios, que visa à implantação de câmeras de segurança nas cidades. "Segurança é um direito de todos", finalizou a parlamentar.

Fonte: Jornalista Daniela Negreiros - Assessora de Comunicação
Replicação: Blog do Repórter Jonas Mello.
www.jardim.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 12:53:22