CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 04/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Aqui tem trabalho.

O governo municipal de Jardim-CE, através da Secretaria de Administração entregou nesta manhã de segunda-feira 02 de agosto de 2021 o Pátio dos Feirante aos feirantes devidamente cadastrados.

#Melhoria 18/06/2021 GABINETE DO PREFEITO IMPLANTAÇÃO DA APAE-JARDIM!

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Contudo no último dia (18/06) aconteceu no município de Jardim a cerimônia de implantação da APAE que contou com a participação do Prefeito Municipal de Jardim, Dr. Aniziário Jorge Costa, da primeira dama Dra. Rosimeire Pereira de Morais (Presidente da APAE-Jardim), do Presidente da Federação das APAE's no Ceará o Dr. Francisco Leitão de Moura, o presidente da Câmara Municipal o Sr. José Napoleão, a Vereadora Dra. Liliane Linhares, o Pároco Idemário Muniz, o Secretário de Assistência Social José Barreto, a Secretaria de Saúde Júlia Cristina e a Secretaria de Educação Inês Sampaio.

Dessa forma, dirigimos os nossos agradecimentos a todos os pais que se fizeram presente nesse momento que se torna ímpar na história do nosso município.

#Melhoria 10/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE JARDIM RECEBE DOAÇÕES DE TRÊS CAPACETES ELMO.

O Governo Municipal de Jardim, através da Secretaria de Saúde recebeu na tarde de ontem (09/06) no Hospital Municipal de Jardim (HMJ) a doação de 3 capacetes ELMOs, que serão utilizados nos pacientes internados em estado grave pela COVID-19.

O equipamento foi entregue por Pequim Roriz, 1 (um) em nome da Cerâmica WF e 2 (dois) do Deputado e atual prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa. Agradecemos em nome de todos os nossos funcionários, profissionais da Saúde e pacientes.

Não se esqueçam que o principal remédio é a PREVENÇÃO.

#Melhoria 12/04/2021 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DO TRABALHO VALE GÁS SOCIAL.

O Governo Municipal de Jardim contempla 1.599 famílias no Programa Vale Gás Social do Governo do Estado no Ceará.

Na manhã de hoje (12/04) iniciou a entrega dos tickets referente ao primeiro lote, que realizar-se-á até o dia (23/04) no auditório da Escola Dr. Romão Sampaio das 09:00min às 14:00min.

Os nomes dos beneficiários contemplados estão disponíveis nos CRAS e na Secretaria de Assistência Social.

#Melhoria 03/03/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA OS PROFISSIONAIS DO SETOR DE EVENTOS.

COMO SE INSCREVER?

Através do Mapa Cultural do Ceará, por lá você terá acesso ao Benefício do AUXÍLIO FINANCEIRO PARA OS PROFISSIONAIS DO SETOR DE EVENTOS. Nesse cadastro o solicitante preenche o formulário, inserindo as informações, declarações e comprovações necessárias para efetuação do cadastro.

QUEM PODE RECEBER O BENEFICIO?

Profissionais residentes no estado do Ceará nas seguintes áreas de atuação: Artistas Circenses , Artistas de rua, Cerimonialista de Eventos, Cinegrafista de Eventos, Decoradores de Eventos, Fotógrafos de Eventos, Humorista, Músico(a),Produtor(a), Recepcionistas de Eventos, Técnico(a) de Cenotecnia, Técnico(a) de Figurino, Técnico(a) de Iluminação, Técnico(a) de Produção, Técnico(a) de Montagem, Técnico(a) de Sonorização.

QUEM NÃO PODE RECEBER O BENEFICIO?

- Não sejam residentes no estado do Ceará.

-Sejam titulares de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiário do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, ressalvado o Programa Bolsa Família.

- Exerçam, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo.

- Quem tem emprego formal ativo.

COMO FICO SABENDO SE O MEU BENEFICIO FOI APROVADO?

A SECULT irá publicar uma relação com o nome de todos os proponentes contemplados no dia 07 de abril de 2021 no site editais.secult.ce.gov.br

QUAL O VALOR DO BENEFICIO?

O auxilio será no valor de R$1.000,00 (mil reais), pago em 02 (duas) parcelas de R$500,00 (quinhentos reais).

SE JÁ RECEBE AUXÍLIO EMERGENCIAL FEDERAL E AUXÍLIO CULTURAL 2020, POSSO SOLICITAR O BENEFÍCIO PARA O SETOR DE EVENTOS 2021?

Sim, pode solicitar. Não existe impedimento para solicitação do benefício.

NÃO POSSUO CONTA BANCARIA TENHO QUE ABRIR UMA PARA RECEBER O BENEFICIO?

Sim, pois o pagamento será feito através de transferência bancária. A conta bancária poderá ser criada em qualquer instituição bancária na modalidade corrente ou poupança, em nome e CPF do proponente.

ATENÇÃO: Se a conta bancária informada não tiver registrada com o nome e CPF do solicitante ou os dados informados não estiverem corretos, o pagamento do auxílio não poderá ser efetuado.

#Melhoria 29/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO A prefeitura Municipal de Jardim entrega novos equipamentos ao Departamento de Municipal de Trânsito - DEMUTRAN. A prefeitura Municipal de Jardim entrega novos equipamentos ao Departamento de Municipal de Trânsito - DEMUTRAN.
#Melhoria 18/10/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura convida população para participação da elaboração da LOA. Lei Orçamentária Anual 2020. elaboração,LOA,2020
#Melhoria 27/08/2018 GABINETE DO PREFEITO Projeto sinalize começa a ser executado em Jardim Projeto,sinalize,Jardim
#Melhoria 26/08/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura convida população para participação da elaboração da LOA – Lei Orçamentária Anual 2019 Lei,Orçamentária,Anual
#Melhoria 26/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Em reunião com Eunício Oliveira, Dr Aniziário solicita melhorias para Jardim O prefeito Dr. Aniziário Jorge Costa, juntamente com a deputada federal Gorete Pereira e vereadores, se encontraram com o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE) neste último dia 24 de março a fim de solicitar apoio para uma série de projetos que visam o desenvolvimento econômico e social do município, com destaque na área da saúde.

A primeira demanda apresentada referiu-se à reforma e ampliação do hospital do município. Eunício tem se dedicado a alavancar recursos tanto para estrutura física quanto para custeio de unidades de saúde por todo o Ceará. Também foi solicitado apoio para a aquisição de uma ambulância e para a construção de adutoras capazes de reforçar o abastecimento de água no município.

Eunício firmou compromisso de buscar, junto aos órgãos competentes, as melhorias solicitadas pelo gestor e pelos parlamentares. Também participaram do encontro os vereadores José Napoleão Barreto de Araújo, José Claudemir Couto Callou, Adivan Nogueira Leite, entre outras lideranças políticas da região.

Via: Expresso Ceará

Prefeitura Municipal de Jardim
Gabinete do Prefeito
www.jardim.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 12:52:23